Google abrirá centro para fomentar startups da Coreia do Sul

0
2

O Google anunciou nesta quarta-feira, 27, que abrirá mais um centro de apoio a startups, seguindo a abertura de centros semelhantes em Londres e Tel Aviv, em 2012. Localizada na cidade de Seul, na Coreia do Sul, a nova instalação terá área de 20 mil metros quadrados e está prevista para ser inaugurada no início de 2015, segundo informações do The Wall Street Journal. O valor investido na infraestrutura, no entanto, não foi divulgado.

Segundo a empresa, o novo centro vai sediar eventos, programas educativos e espaços de coworking para jovens empreendedores, auxiliando-os a gerar novas ideias e conhecer um ao outro. O objetivo será o de apoiar as startups daquele país, dando-lhes maior exposição global.

De acordo com o chefe do Android, Sundar Pichai, a Coreia do Sul é um lugar natural para que a empresa se estabeleça, visto que o número de desenvolvedores coreanos na plataforma Android triplicou nos últimos dois anos, além de a Coreia ser hoje um dos cinco principais países do mundo em termos de número de desenvolvedores do sistema operacional do gigante das buscas. "Os desenvolvedores coreanos precisam das melhores práticas e acesso a algumas coisas que os desenvolvedores do Vale do Silício tem", disse Pichai.

Deixe seu comentário