Depois de conquistar 13 milhões de clientes no Brasil, o banco digital Inter decidiu competir no mercado norte-americano. Para isso, anunciou nesta sexta-feira (27/8) um acordo para aquisição de 100% da Usend, empresa dos Estados Unidos especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros. A iniciativa, que ainda depende de aprovações regulatórias, posicionará o Inter como um novo player na corrida das fintechs que dominam o mercado norte-americano.
A Usend possui uma solução digital para realização de remessas de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos e mais de 150 mil clientes. Hoje, a Usend opera também no mercado de cartão de débito, gift cards, recarga de celulares e deve lançar até o fim do ano sua plataforma de investimentos e seguros, além de cartão de crédito.
A aquisição permite que o Inter possa contar com estrutura e base de clientes sólidas nos Estados Unidos. A consequência será fortalecer a competição das fintechs no país. Com a união das duas empresas, o Inter planeja desenvolver a plataforma, com oferta de produtos financeiros e não financeiros, mas também investir em marketing on-line, alavancando a base de clientes, e acelerando a captura de share dentro do mercado americano, o maior do mundo.
O valor da transação não foi revelado.