Com 13 milhões de clientes, Banco Inter compra fintech e desembarca nos EUA

0
Depois de conquistar 13 milhões de clientes no Brasil, o banco digital Inter decidiu competir no mercado norte-americano. Para isso, anunciou nesta sexta-feira (27/8) um acordo para aquisição de 100% da Usend, empresa dos Estados Unidos especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros. A iniciativa, que ainda depende de aprovações regulatórias, posicionará o Inter como um novo player na corrida das fintechs que dominam o mercado norte-americano.
A Usend possui uma solução digital para realização de remessas de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos e mais de 150 mil clientes. Hoje, a Usend opera também no mercado de cartão de débito, gift cards, recarga de celulares e deve lançar até o fim do ano sua plataforma de investimentos e seguros, além de cartão de crédito. 

A aquisição permite que o Inter possa contar com estrutura e base de clientes sólidas nos Estados Unidos. A consequência será fortalecer a competição das fintechs no país. Com a união das duas empresas, o Inter planeja desenvolver a plataforma, com oferta de produtos financeiros e não financeiros, mas também investir em marketing on-line, alavancando a base de clientes, e acelerando a captura de share dentro do mercado americano, o maior do mundo. 

O valor da transação não foi revelado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.