Go2neXt inicia operações com foco em cloud computing

0

A Go2neXt anunciou nesta terça-feira, 27, o início das operações no mercado, empresa de capital 100% brasileiro que irá atuar integradora e desenvolvedora de ambientes de computação em nuvem. À frente do empreendimento estão os executivos Paulo Pichini e Murilo Serrano, sócios na Connect, adquirida no ano 2000 pela Getronics, que se uniram a mais dois grupos de investidores, não revelados, para criar a companhia.

De acordo com Pichini, que assumiu o cargo de executivo-chefe (CEO) da Go2neXt, até o fim do ano serão investidos R$ 6 milhões na estruturação da companhia, incluindo a contratação de pessoal, compra de equipamentos, infraestrutura de TI e a construção do C-NOC (Cloud Network Operation Center). “Uma parte desse montante já foi aplicada”, observa ele, ao dizer que o objetivo da integradora é auxiliar as empresas na montagem de ambientes de TI para que se tornem provedores de serviços em nuvem.

A Go2neXt terá operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Paraná, e a meta é fechar o primeiro ano de atuação com faturamento de R$ 16 milhões. A expectativa, segundo Pichini, é que 10% do faturamento já sejam provenientes de projetos de cloud computing. “Estamos conversando com cerca de 15 empresas e esperamos desenvolver cerca de cinco projetos no modelo de cloud computing no primeiro ano de atividades.” O foco dos negócios, segundo ele, serão os segmentos financeiro, de telecomunicações, corporativo e de data centers.

Pichini observa que, apesar de ainda estar em processo de evolução, o conceito de cloud computing já produziu uma série de provedores de soluções, e acabou chamando a atenção do mercado corporativo. “O que faltava é a figura do facilitador, para levar as soluções às empresas e ajudá-las a integrar tudo isso com o legado”, diz ele, ao explicar o papel da Go2neXt. Para isso, o executivo ressalta que a companhia já conta com uma série de parceiros de negócios como Cisco, EMC, VMware, Microsoft, Westcon e Jamcracker, na parte de infraestrutura como serviço (IaaS); UOL, Alog e Citrix, no fornecimento de plataformas como serviço (PaaS); e Google e NetApp, entre outras, na oferta de software como serviço (SaaS). Ele adianta que está negociando com três empresas da área de infraestrutura para completar o portfólio e espera fechar a compra de uma delas até o fim do ano. “Acreditamos que os projetos para ambientes em nuvem vão evoluir. Enquanto isso, vamos prestar serviços de integração. Mas a meta é que os projetos em nuvem respondam por 40% do faturamento dentro de três anos”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.