A fabricante de telas planas LG Display moveu processo contra a Samsung por quebra de patentes de tecnologia de display OLED utilizada em telas de smartphones e tablets. Entre os registros mencionados na ação, aberta em uma corte da Coreia do Sul, estão o design dos painéis, circuitos internos e as medidas dos aparelhos.
A ação judicial visa impedir a venda, permanentemente, de alguns dispositivos da Samsung naquele país, incluindo os últimos lançamentos da fabricante da linha Galaxy: o smartphone S3, o tablet Tab 7.7 e o híbrido dos dois dispositivos móveis, Galaxy Note.
De acordo com uma nota enviada ao The Wall Street Journal, a Samsung diz possuir mais patentes relacionadas a painéis OLED do que todo o portfólio da rival. A companhia adianta que vai recorrer da ação e estuda, inclusive, abrir processo contra a LG, caso seja necessário. No comunicado, a empresa retomou alegações anteriores feitas contra a LG, classificando a medida judicial como “uma escolha inevitável para reverter a imagem negativa da LG frente à tecnologia da Samsung”.
Em julho, a Samsung acusou 11 pessoas, incluindo seis funcionários da LG, de roubar sua tecnologia de desenvolvimento de telas planas. A LG negou envolvimento na espionagem industrial.