LG Display processa Samsung por quebra de patentes

0

A fabricante de telas planas LG Display moveu processo contra a Samsung por quebra de patentes de tecnologia de display OLED utilizada em telas de smartphones e tablets. Entre os registros mencionados na ação, aberta em uma corte da Coreia do Sul, estão o design dos painéis, circuitos internos e as medidas dos aparelhos.

A ação judicial visa impedir a venda, permanentemente, de alguns dispositivos da Samsung naquele país, incluindo os últimos lançamentos da fabricante da linha Galaxy: o smartphone S3, o tablet Tab 7.7 e o híbrido dos dois dispositivos móveis, Galaxy Note.

De acordo com uma nota enviada ao The Wall Street Journal, a Samsung diz possuir mais patentes relacionadas a painéis OLED do que todo o portfólio da rival. A companhia adianta que vai recorrer da ação e estuda, inclusive, abrir processo contra a LG, caso seja necessário. No comunicado, a empresa retomou alegações anteriores feitas contra a LG, classificando a medida judicial como “uma escolha inevitável para reverter a imagem negativa da LG frente à tecnologia da Samsung”.

Em julho, a Samsung acusou 11 pessoas, incluindo seis funcionários da LG, de roubar sua tecnologia de desenvolvimento de telas planas. A LG negou envolvimento na espionagem industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.