Para facilitar a jornada de compra de seus consumidores através dos dispositivos móveis, a Sodexo está investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e aplicativos, como a funcionalidade de pagamento móvel (utilizando o celular), o único do segmento a funcionar por meio de três tecnologias diferentes: NFC (por aproximação), Token e QR Code. A expectativa é que o serviço esteja disponível para os usuários da marca, ainda no segundo semestre deste ano.
"O lançamento da funcionalidade de pagamento móvel acompanha os novos hábitos de consumo e o avanço da tecnologia dos meios de pagamento. Vamos levar mais facilidade e eficiência para o dia a dia das pessoas ao oferecer três maneiras diferentes de finalizar a compra no estabelecimento. Essa é uma inovação que gera economia de tempo e mais segurança no momento da transação", comenta Stener Navarro, vice-presidente de Produtos, Serviços e Tecnologia da Sodexo Benefícios e Incentivos.
Além da nova tecnologia de pagamento, a companhia lançou em agosto de 2018 o novo aplicativo Sodexo Club (disponível para Android e iOS), exclusivo para os usuários dos cartões Sodexo, disponibilizando informações relevantes para auxiliar na gestão diária dos benefícios, como consulta de saldo e extrato; gasto médio no período; busca de rede credenciada; acesso a festivais gastronômicos; e promoções que aumentam o poder de compra dos consumidores.
Além disso, é o único aplicativo do segmento a oferecer um programa de fidelidade com controle e registro de pontuação – que substitui de maneira prática e organizada o cartão impresso utilizado pelos estabelecimentos. Os pontos são registrados automaticamente após realizar a transação em algum restaurante, padaria ou lanchonete que participe do programa e o consumidor pode trocar os pontos por refeições gratuitas.