A Docket acaba de anunciar duas contratações importantes: Santiago Ayerza assume como novo Chief Operating Officer (COO) e Alberto Sasaki, como Vice-Presidente (VP) de Produto.
Ex-presidente da Thomson Reuters no Brasil, com 20 anos na gigante global, o executivo Santiago Ayerza se sentiu atraído pelo mercado de startups e quis fazer parte deste universo. "O Brasil é um país fantástico e com potencial enorme. Por vezes foi atingido pela burocracia e dificuldades operacionais que impactam na perda de competitividade e a tecnologia tem sido a grande motivadora para resolver essas dores. No momento que conheci os founders da Docket tivemos muita empatia de valores e vi que era hora de ajudar nessa transformação", conta.
Na Thomson Reuters, Ayerza liderou a expansão geográfica e a scale-up no Brasil, combinando 9 aquisições em quatro anos, com crescimento orgânico acelerado e uma forte transformação cultural. Na Docket, chega com o desafio de acelerar a companhia para se expandir de forma sustentável. "Vou mergulhar na pauta de growth ganhando em capilaridade, gerando mais cases de sucesso e aumentando nosso NPS e impacto", relata o novo COO.
Sasaki, por sua vez, já atuou com gestão de riscos no ItaúBBA e empreendeu fundando uma marca de alimentação saudável investida pela XP e Movile. Também teve uma passagem de sucesso pelo iFood na qual esteve na liderança de produtos em plena pandemia. Durante sua gestão, a marca cresceu sustentavelmente 10 vezes o volume de pedidos entregues por parceiros do Ifood."Tínhamos um papel social muito delicado para além do lucro. Foi um grande aprendizado", conta. Para a Docket, o VP irá mirar também em novos produtos. "A tecnologia e os dados são pontos fundamentais para nós e queremos aumentar 50% do time até o final do ano", diz.
"Estamos sempre em busca de talentos para compor nosso time. Toda a experiência e visão de Ayerza e Sasaki vão enriquecer nossas estratégias", finaliza Pedro Roso, co-fundador e CEO da startup.