Docket anuncia novo COO e VP de Produto

0

A Docket acaba de anunciar duas contratações importantes: Santiago Ayerza assume como novo Chief Operating Officer (COO) e Alberto Sasaki, como Vice-Presidente (VP) de Produto.

Ex-presidente da Thomson Reuters no Brasil, com 20 anos na gigante global, o executivo Santiago Ayerza se sentiu atraído pelo mercado de startups e quis fazer parte deste universo. "O Brasil é um país fantástico e com potencial enorme. Por vezes foi atingido pela burocracia e dificuldades operacionais que impactam na perda de competitividade e a tecnologia tem sido a grande motivadora para resolver essas dores. No momento que conheci os founders da Docket tivemos muita empatia de valores e vi que era hora de ajudar nessa transformação", conta. 

Na Thomson Reuters, Ayerza liderou a expansão geográfica e a scale-up no Brasil, combinando 9 aquisições em quatro anos, com crescimento orgânico acelerado e uma forte transformação cultural. Na Docket, chega com o desafio de acelerar a companhia para se expandir de forma sustentável. "Vou mergulhar na pauta de growth ganhando em capilaridade, gerando mais cases de sucesso e aumentando nosso NPS e impacto", relata o novo COO. 

Sasaki, por sua vez, já atuou com gestão de riscos no ItaúBBA e empreendeu fundando uma marca de alimentação saudável investida pela XP e Movile. Também teve uma passagem de sucesso pelo iFood na qual esteve na liderança de produtos em plena pandemia. Durante sua gestão, a marca cresceu sustentavelmente 10 vezes o volume de pedidos entregues por parceiros do Ifood."Tínhamos um papel social muito delicado para além do lucro. Foi um grande aprendizado", conta. Para a Docket, o VP irá mirar também em novos produtos. "A tecnologia e os dados são pontos fundamentais para nós e queremos aumentar 50% do time até o final do ano", diz.

"Estamos sempre em busca de talentos para compor nosso time. Toda a experiência e visão de Ayerza e Sasaki vão enriquecer nossas estratégias", finaliza Pedro Roso, co-fundador e CEO da startup. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.