e-Core adere ao movimento pelo trabalho ético e contra a informalidade

0

A e-Core, empresa multinacional brasileira de soluções para criação de novos produtos e serviços digitais, transformação ágil e modernização de aplicações em nuvem, reforça o seu compromisso com os princípios éticos e no respeito ao ser humano ao assinar a Carta de Princípios do Trabalho em Tecnologia que norteia o Movimento do Trabalho Ético lançado pela Brasscom — Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, no último dia 21 de setembro, com o objetivo de combater a informalidade no setor de TI.

O documento da Brasscom estabelece orientações para que as empresas sigam as práticas de combate à informalidade no mercado de tecnologia e na defesa do trabalho ético e respeito à legislação trabalhista no País. "A e-Core aderiu à carta de princípios, pois a filosofia contida nela está totalmente alinhada à nossa cultura corporativa, a qual tem como fundamento os princípios éticos e no respeito ao ser humano, ou seja, pontos presentes em nosso DNA desde a fundação da empresa há 23 anos", diz Edson Honma, diretor global de Recursos Humanos da e-Core. "Reforçamos o nosso apoio para que as empresas do setor cada vez mais atuem conjuntamente, a fim de que possamos ter uma relação de ganha-ganha, em que todos nós possamos continuar evoluindo e apoiando o crescimento econômico do País."

O Movimento do Trabalho Ético da Brasscom está também de acordo com a evolução do conceito de ESG (Enviroment, Social and Governance), uma vez que a questão do trabalho se enquadra no social e em todas as ações estratégicas e sociais das empresas. O movimento segue ainda o Pacto Global das ONU, o qual contém 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais especificamente o ODS de número 8 que trata do "Trabalho decente e crescimento econômico".

Totalmente alinhada ao objetivo global de trabalho decente e no crescimento econômico, a e-Core prioriza a transparência, colaboração e criação de experiências positivas para colaboradores com práticas e cultura organizacional que eleva o trabalho colaborativo e multicultural. "Além disto, apoiamos as pessoas, valorizando-as e com o compromisso com a diversidade, inclusão e equidade, garantindo que não existam barreiras entre talentos e oportunidades", ressalta Honma.

O resultado desta postura organizacional se revela na geração mensal de oportunidades, que variam entre a faixa de 50 e 100 posições, para desenvolvedores de software, suporte técnico, infraestrutura, segurança e compliance, além de funções administrativas e comerciais, distribuídas pela sede da e-Core em Porto Alegre (RS) e em suas filiais em São Paulo, nos Estados Unidos e no México.

Essas oportunidades se referem a vagas novas e a posições para atenderem demanda de expansão de projetos, o que reflete o crescimento constante da empresa. O histórico de crescimento da e-Core tem sido bem expressivo ao longo dos anos, assim como sua reconhecida presença internacional, tendo faturado R?238 milhões de receita líquida em 2021; e a expectativa para 2022 é ultrapassar a marca de R? 300 milhões, um crescimento de 33% quando comparado com o ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.