A EntrePay, empresa de soluções de pagamento do Grupo Entre Investimentos, e a Acqio, que faz parte do portfólio da gestora de investimentos americana Siguler Guff, acabam de anunciar uma parceria no mercado de meios de pagamento. O objetivo é investir em iniciativas que reduzam custos operacionais em serviços de baixo valor agregado.
A EntrePay se destaca por atuar com foco no mercado B2B ("Business to Business"), habilitando subadquirentes no modelo de private label. A Acqio, por sua vez, foca o mercado B2M ("Business to Merchant"), distribuindo suas maquininhas diretamente aos clientes e oferecendo atendimento próximo e personalizado aos varejistas por meio de uma rede de microfranquias.
Juntas, as duas empresas planejam investir em iniciativas que reduzam custos operacionais em serviços de baixo valor agregado (como as transações em si) e ampliem o portfólio de ofertas de produtos e serviços digitais voltados tanto aos varejistas, usuários de maquininhas, quanto aos seus clientes, como, por exemplo, softwares de automação e microsseguros.
O portfólio de produtos e serviços da Entre já conta com empresas como a Pmovil, dona de uma tecnologia que permite vendas com a cobrança na conta de telefonia ("carrier billing"); Wealth Money, de empréstimos P2P (entre pares, na sigla em inglês) e Linked Gourmet, de soluções para o setor de food.
Na avaliação do consultor de mercado Edson Santos, considerando o contexto do mercado, a iniciativa está no caminho certo. "O tradicional modelo de venda de máquinas e taxas de antecipação de recebíveis se tornou "commodity", afirma. Esta parceria entre a EntrePay e a Acqio é um passo audacioso em direção ao futuro. Empresas que não diversificarem sua oferta de produtos e serviços correm o risco de ficar fora do negócio".
Com a parceria, a Entre Pay amplia a lista de subadquirentes parceiras da EntrePay, que já inclui nomes de peso como Banco do Nordeste, Digimais e Telefônica. "Acreditamos que, ao formar parcerias com grandes players, podemos crescer de maneira acelerada e acessar receitas ainda inexploradas no mercado de adquirentes", afirma Antonio Freixo, CEO da EntrePay.