Plataforma espera atingir 1 milhão de usuários utilizando gateway de pagamento próprio

0

Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box, 78% dos consumidores abandonam os carrinhos de compra antes de finalizarem o processo de aquisição do produto. Entre os motivos, problemas no processo de cadastro de dados do usuário e falta de otimização de ferramentas das plataformas são algumas das queixas mais comuns para a desistência. Atentos a essa demanda, a Cartpanda, plataforma que oferece soluções para o e-commerce, anuncia sua nova funcionalidade: o Cartpanda Go, um checkout de 1-clique do Cartpanda Pay – um gateway de pagamento próprio.

Com a expectativa de atingir mais de 1 milhão de consumidores utilizando este sistema já em 2023, o objetivo da novidade é fornecer maior comodidade para os lojistas e consumidores. O novo sistema traz mais facilidade na finalização de compras sem a necessidade do preenchimento de longos formulários ou senhas. "Estamos procurando, cada vez mais, avançar na construção de uma jornada completa, intuitiva e objetiva para o cliente e, ao mesmo tempo, proporcionamos novas oportunidades para os lojistas", explica Lucas Castellani, CEO e fundador da Cartpanda.

De acordo com a empresa, o processo médio de finalização de compras em outras plataformas pode durar de 5 a 10 minutos. Com a nova tecnologia, toda a jornada de compra – do carrinho ao pagamento – poderá ser reduzida para menos de 10 segundos. O processo é, então, resumido a um pressionar de um botão, sem a necessidade do preenchimento de formulários extensos, já que qualquer cliente que já tenha realizado uma compra em alguma loja que utilize a Cartpanda, poderá usufruir da funcionalidade. Já os lojistas precisam ter somente o provedor de pagamento próprio da plataforma ativado, o Cartpanda Pay.

"O consumidor gasta menos tempo e esforço para adquirir um produto em plataformas da rede Cartpanda. É, ainda, um processo seguro, rápido e conveniente. Já para os lojistas, com o consumidor feliz, há o aumento da conversão de clientes. Também, com a redução das chances de desistência, há o aumento de vendas", ressalta.

Como uma empresa de soluções para o e-commerce totalmente nacional, a Cartpanda desenvolve soluções 100% in-house, com o foco voltado para o mercado brasileiro e para as necessidades dos lojistas conterrâneos. Visando ajudar o empreendedor a oferecer a melhor experiência de compras e escalar vendas, a ferramenta oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais.

"É importante fortalecer o mercado nacional e plataformas como a nossa estão voltadas para as dores dos brasileiros. É também pensando em facilitar os negócios dos nossos lojistas que desenvolvemos essa tecnologia, a fim de diminuir as desistências nos processos, que, muitas vezes, possuem funcionalidades pouco operacionais", finaliza o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.