Sonda Procwork apresenta estratégia de adequação do IFRS

0

Até 2010, todas as companhias brasileiras baseadas em sociedades por ações e de capital fechado com ativos acima de R$ 240 milhões ou receita bruta superior a R$ 300 milhões terão que se adequar à apresentação de suas demonstrações contábeis segundo os Padrões Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS – International Financial Report Standards). As mudanças, definidas pela Lei 11.638/07 que foi sancionada em dezembro, exigem que as empresas nacionais desenvolvam relatórios financeiros passíveis de comparação com o modelo adotado em diversos países.

Diante disso, a Sonda Procwork lança sua oferta para a parametrização da solução de ERP às normas contábeis que passam a valer no mercado local. O processo para o desenvolvimento do projeto contempla duas fases. A primeira diz respeito ao planejamento e à preparação de um diagnóstico que compara as regras do IFRS ao modelo contábil utilizado tradicionalmente pela companhia, que extrai informações da solução SAP. Com base nas instruções determinadas pelas auditorias, formatadas na metodologia desenvolvida, a Sonda Procwork adequa o SAP para atender às novas regras. Utilizando o SAP ERP Financial, a extração é realizada a partir das informações que já são geradas diretamente pelo aplicativo para atender às regulamentações fiscais e contábeis brasileiras.

A estratégia da Sonda Procwork é desenvolver a adequação por meio de um modelo híbrido, que determina a elaboração de parte dos trabalhos diretamente no cliente, in loco, e parte de forma remota, otimizando o tempo de alocação de consultores para a execução do processo e conseqüentemente diminuindo os custos de consultoria para os clientes. "A proposta foi desenvolvida visando otimizar e agilizar os projetos, permitindo assim atender a um maior número de clientes a um custo inferior ao modelo tradicional", comenta Roney Machado, diretor da divisão de International Business da Sonda Procwork.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.