A Teleperformance é a primeira empresa brasileira do setor a receber o certificado PCI – Payment Card Industry. A certificação é concedida pelas principais bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Discover a empresas que possuem sistemas de segurança que protegem os dados do cartão de crédito dos clientes. A conquista, além de ampliar a credibilidade para atuação em outros segmentos, principalmente o financeiro, facilita a entrada da companhia no mercado offshore, especialmente nos Estados Unidos onde as empresas contratantes demandam este certificado.
"O desafio do contact center é manter a confidencialidade e integridade dos dados do cliente, principalmente, quando temos muitas informações sobre os consumidores, como no caso de operações de cartões de créditos. Receber a certificação PCI comprova que a Teleperformance é uma empresa que preza pela segurança das informações e utiliza as melhores práticas para garantir a segurança das suas informações", explica Fabricio Coutinho, diretor de TI e Projetos da Teleperformance.
Em cada Teleperformance, as principais definições sobre a área de segurança da informação são desenhadas pelas equipes de segurança e aprovadas pelo Comitê de Tecnologia da Informação. Trimestralmente este trabalho é apresentado ao board do Grupo Teleperformance. Também em 2008, o Grupo recebeu o prêmio "North American Contact Center Outsourcing Industry Innovation & Advancement of the Year Award 2008". Concedida pela consultoria americana Frost & Sullivan, a premiação é um reconhecimento da sólida base de segurança e do uso de melhores práticas de segurança como parte do compromisso com o atendimento aos seus contratantes.