IBM estuda instalar centro de cloud computing no Brasil

0

O crescimento do mercado mundial de computação em nuvem e a possibilidade de o Brasil se tornar um centro de excelência da tecnologia, em decorrência dos investimentos em infraestrutura que serão feitos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, fizeram com que a IBM passasse a estudar a abertura de um centro de cloud computing no país.
A informação é de Fábio Luis Marras, arquiteto de sistemas para o setor de serviços financeiros da IBM Brasil. O executivo revela que a companhia está avaliando a possibilidade de montar o centro no país. "Estamos ainda na fase de análise, mas é grande a probabilidade de se concretizar, tanto em razão da demanda do mercado local quanto das oportunidades de exportação", comenta.
Marras diz que para trazer um centro de computação em nuvem será necessário investimentos na casa de alguns milhões de reais e adiantou que isso pode, inclusive, resultar na construção de um novo data center por parte da IBM. "Resultará em um grande investimento por parte da companhia", disse.
O executivo ressalta que como ainda está na fase de estudos, não há definição de local para o centro, mas avalia que Hortolândia, no interior de São Paulo, onde a companhia já tem um centro de tecnologia, é uma possibilidade.
Caso o plano da IBM se concretize, a expectativa é que o centro entre em operação antes de 2014, para atender a demanda a ser gerada pela Copa do Mundo e, posteriormente, atender tanto o mercado interno quando o externo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.