A Embratel anuncia o lançamento da solução anti-DDoS de Aplicação, sistema avançado de segurança contra ataques de negação de serviço (Distributed Denial of Service – DDoS) com foco na camada de aplicação. O novo produto protege as empresas de ataques que podem paralisar operações online por horas, dias ou até meses.
"Com a nova solução de anti-DDoS, aumentamos a oferta de soluções de segurança para os nossos clientes por meio de um sistema de monitoramento contínuo que identifica em tempo real os ataques DDoS na infraestrutura das empresas", diz Mário Rachid, diretor executivo da Embratel. Segundo ele, outro diferencial é a integração automática entre os dois serviços de anti-DDoS: de volumetria e de aplicação. Essa característica permite que, durante um ataque, o tráfego seja detectado e mitigado antes de comprometer a rede do cliente.
Ataques DDoS são conhecidos por exceder a capacidade limite da infraestrutura de uma empresa. O processo geralmente é realizado com ajuda de programas maliciosos que realizam múltiplos acessos simultâneos para gerar tráfego ilícito até que a estrutura não suporte o número de requisições e seja retirada do ar.
A nova modalidade amplia a solução de anti-DDoS de volumetria, já oferecida pela Embratel. Ataques volumétricos saturam os recursos computacionais dos elementos de infraestrutura e comunicação. Já os ataques em aplicações não causam mudanças no volume do tráfego da Internet, mas afetam a disponibilidade da aplicação ao consumir canais de comunicação destinados ao usuário do serviço.
Além de impactos operacionais e financeiros, a indisponibilidade de comunicação pode causar danos à imagem corporativa, pois evidencia a fragilidade na estrutura de segurança da empresa. O anti-DDoS de Aplicação cria a barreira de proteção contra todos os tipos de ataques de negação de serviços (DDoS). Assim, é possível proteger os elementos da infraestrutura da empresa e garantir a disponibilidade dos serviços de internet do cliente, essenciais para viabilizar modelos inovadores de negócios e proteger o valor da marca no mercado.