MasterCard lança programa que transforma qualquer dispositivo em equipamento para efetuar pagamentos

1

A MasterCard apresentou um novo programa que levará os pagamentos a uma gama de produtos de consumo – que vai de automóveis, moda, tecnologia, vestuário e acessórios – a categorias ainda inimagináveis. O programa dá ao consumidor liberdade para comprar usando o dispositivo que lhe seja mais conveniente, com alto nível de segurança.

O programa será lançado com o apoio de diversos parceiros de marca em múltiplas áreas para atender às necessidades de todos os tipos de consumidor. O designer das estrelas Adam Selman, a General Motors, a tecnologia "wearable" (que possibilita a dispositivos serem utilizados como peça de vestuário) da Nymi, a Ringly (especialista em acessórios que são gadgets) e o localizador Bluetooth TrackR estão entre as marcas que disponibilizaram seus produtos com o programa.

A Internet das Coisas (Internet of Things", ou "IoT"), que representa o mundo hiperconectado, onde cada dispositivo – do telefone à máquina de lavar – estará conectado à Internet, está transformando a maneira como o consumidor interage e faz transações. De acordo com a Cisco, serão 50 bilhões de dispositivos conectados até 2020. A MasterCard estabelece esse programa como o alicerce para efetuar pagamentos via IoT.

O programa é uma extensão do MasterCard Digital Enablement Service (MDES) (Serviço de Capacitação/Autorização Digital MasterCard)  e do Digital Enablement Express (Express) (Autorização/Capacitação Digital Expressa) e propõe a visão de que todo dispositivo será um equipamento de comércio. Por meio do MDES e do Express, qualquer acessório, gadget de vestuário ou dispositivo pode ser habilitado para realizar pagamentos e rapidamente crescer para atender a milhões de contas MasterCard.

"Quanto mais objetos se conectam, mais os consumidores terão possibilidades infinitas de formas de pagamento e precisarão que todos os seus dispositivos funcionem juntos, sem restrição," diz Ed McLaughlin, diretor executivo de Pagamentos Emergentes da MasterCard. "Esse programa elimina os limites de como efetuamos pagamentos, garantindo uma experiência de pagamento digital segura para qualquer produto – anéis, pulseiras ergonômicas, gadgets ,acessórios, chaveiros/travas de automóveis, vestuário e tudo o mais que surgir a partir de agora."

Parceiros

Como parte do programa, a MasterCard trabalhou com a NXP e a Qualcomm Incorporated, para desenvolver uma tecnologia que simplificasse os pagamentos seguros por meio de qualquer dispositivo ou acessório.

A Capital One é o primeiro emissor a aderir ao programa e irá alavancar o Express, permitindo que ele se expanda a uma nova categoria de dispositivos. O Capital One Wallet irá autenticar o usuário, garantindo segurança em fornecimento e gerenciamento de tokens. Também incluirá notificações de transações em tempo real, identificando o dispositivo usado em cada transação. Ela é um dos muitos emissores com milhões de contas de débito e crédito da MasterCard que já participam do MDES.

O lançamento do programa estabelece um padrão global para a expansão de opções de pagamento sem contato seguras e incorporadas. A implantação dos produtos terá início em 2016 nos Estados Unidos, com planos de expansão para outros mercados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.