Minicom sugere manter Lei do Bem para smartphones e excluir computadores, tablets e roteadores

0

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão disse nesta terça-feira, 27, que sua pasta "vai vestir a camisa" e deve apoiar as empresas na manutenção da chamada Lei do Bem (Lei 11.196/05), que isenta de PIS e Cofins dispositivos móveis, como desktops, notebooks, tablets, smartphones, entre outros, nas vendas ao consumidor.

"A gente vai defender junto ao Congresso Nacional a continuidade da Lei do Bem", disse Martinhão. "Nós sabemos que a Lei do Bem é uma medida importante para o setor de tecnologia. A gente quer voltar à discussão do tema com o governo, em especial com a Fazenda".

O secretário afirmou que o momento é diferente da revelação do corte no último mês, quando o Minicom não foi previamente informado da mudança. No entanto, a lei passa por desafios dentro do governo, uma vez que se busca cortar R$ 66 bilhões do orçamento.

Como solução, o secretário revelou que a conversa entre Minicom e Fazenda deve afinar para a retirada de outros produtos de informática da lei (tablets, notebooks, roteadores, PCs, por exemplo), beneficiando apenas os smartphones. A conversa também deve contar com a participação das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.