Level 3 e CenturyLink negociam fusão de suas operações

0

A CenturyLink está em negociações avançadas para se fundir com Level 3 Communications, acordo que visa dar às companhias de telecomunicações maior musculatura para atuarem em um setor extremamente competitivo nos EUA. O negócio pode ser anunciado nas próximas semanas, informa o The Wall Street Journal, citando pessoas próximas às empresas.

As fontes ouvidas pelo jornal americano não souberam detalhar os termos financeiros do acordo. Nesta quinta-feira, 27, antes da divulgação da notícia, o valor de mercado da Level 3 era US$ 16,8 bilhões e o da CenturyLink, de US$ 15,2 bilhões. As ações da Level 3 subiram 6,1%, enquanto as ações CenturyLink saltaram 14% na negociação do meio-dia na Bolsa de Nova York.

A Level 3, que opera um dos maiores backbones de internet no mundo, tendo tradicionalmente como clientes grandes corporações, nos últimos anos voltou seu foco cada vez mais para pequenas e médias empresas, na tentativa de reverter a desaceleração das vendas. No acumulado do ano, as ações da empresa caíram mais de 14%. O fundo de investimento estatal de Cingapura Temasek Holdings Pte. é o maior acionista da Level 3, com 18% de suas ações, de acordo com a FactSet. A empresa deve divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre na próxima semana.

Já CenturyLink é uma provedora de serviços de telefonia local rural e tem procurado atualizar sua rede com linhas de fibra ótica em uma tentativa de competir com a AT&T, Verizon Communications e rivais da indústria de cabos. A empresa também tem ramificações em serviços de hospedagem e nuvem e ultimamente tem sido procurada para vender alguns de seus data centers. A CenturyLink opera mais de 55 data centers, de acordo com seu website.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.