Computador portátil popular deve estar à venda em 2007

0

O coordenador do programa Computador para Todos, Cezar Alvarez, anunciou que o governo vai ampliar o programa criando o ?Laptop para Todos?. A meta é colocar o computador portátil à venda já em 2007. ?Chamo de fase dois. Já temos uma experiência acumulada, só muda alguns detalhes??, disse.

Segundo Alvarez, o laptop é cada vez mais necessário. ?Começamos uma conversa com os fabricantes. É uma idéia que entusiasma a todos?, revelou.

O preço ainda não está definido. Hoje, os laptops mais baratos custam, em média, R$ 2.900. ?Ainda não dá para estabelecer um preço. Seria precipitado dizer, mas acho que dá para baixar bastante dos R$ 2.900?, disse. Alvarez informou que o programa Computador para Todos pretende dar mais qualidade aos computadores vendidos atualmente, alterando algumas configurações da máquina para aumentar velocidade e memória.

Ele disse que pretende ainda incentivar a criação de softwares específicos para auxiliar professores nas aulas e criar cursos voltados aos jovens na área de desenvolvimento e manutenção. O estímulo à capacitação da juventude deve ser feito em parceria com o Ministério do Trabalho e a Secretaria Nacional da Juventude, adiantou Alvarez.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.