Cielo investe no segmento B2B2C em parceria inédita com Facebook

0

A Cielo, credenciadora e responsável pelo processamento de transações com cartões de crédito e débito, anunciou nesta terça-feira, 27, o lançamento da solução Facebook na Máquina da Cielo, primeiro projeto da companhia no desenvolvimento de serviços para o segmento B2B2C.

Sem revelar o valor investido na ação, o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, explicou que o principal objetivo da iniciativa é proporcionar valor agregado aos negócios dos lojistas. “Com a plataforma, o lojista tem a opção de oferecer aos seus clientes o check-in na rede social, diretamente da máquina”, informou. Além disso, o cliente ainda tem a possibilidade de recomendar seus locais favoritos e de resgatar prêmios, de acordo com as promoções dos estabelecimentos participantes.

Para participar do projeto, lojistas clientes da Cielo e consumidores, usuários de cartão, devem acessar a página oficial do Cielo Linkci no Facebook, e preencher um cadastro. No caso dos consumidores, para realizar check-ins e recomendações na máquina da Cielo, eles precisam se cadastrar no aplicativo e escolher um cartão para habilitar o serviço. Desta forma, bastará, então, visitar um dos estabelecimentos credenciados e efetuar o primeiro check-in com o cartão na máquina, quando a base de dados associará o CPF ao número do cartão, com segurança.

Segundo Alexandre Hohagen, presidente do Facebook para a América Latina, mais de 13 milhões de empresas possuem páginas no Facebook atualmente. “Ao apoiar a iniciativa, o Facebook Brasil ajuda a potencializar a inclusão digital, tornando os lojistas mais conhecidos e ampliando a experiência do usuário para uma plataforma adicional, como a máquina da Cielo”. Ainda de acordo com o executivo, a parceria com a Cielo não é exclusiva e a estimativa é de que o projeto se torne mundial.

A iniciativa, que começa em fase piloto em 30 locais na Grande São Paulo a partir do dia 6 de dezembro, deve ser expandida nacionalmente no primeiro trimestre de 2013. Atualmente, a Cielo possui 1,3 milhão de clientes ativos no País e, nos últimos dois anos, investiu R$ 700 milhões em seu parque de máquinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.