A Cielo, credenciadora e responsável pelo processamento de transações com cartões de crédito e débito, anunciou nesta terça-feira, 27, o lançamento da solução Facebook na Máquina da Cielo, primeiro projeto da companhia no desenvolvimento de serviços para o segmento B2B2C.
Sem revelar o valor investido na ação, o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, explicou que o principal objetivo da iniciativa é proporcionar valor agregado aos negócios dos lojistas. “Com a plataforma, o lojista tem a opção de oferecer aos seus clientes o check-in na rede social, diretamente da máquina”, informou. Além disso, o cliente ainda tem a possibilidade de recomendar seus locais favoritos e de resgatar prêmios, de acordo com as promoções dos estabelecimentos participantes.
Para participar do projeto, lojistas clientes da Cielo e consumidores, usuários de cartão, devem acessar a página oficial do Cielo Linkci no Facebook, e preencher um cadastro. No caso dos consumidores, para realizar check-ins e recomendações na máquina da Cielo, eles precisam se cadastrar no aplicativo e escolher um cartão para habilitar o serviço. Desta forma, bastará, então, visitar um dos estabelecimentos credenciados e efetuar o primeiro check-in com o cartão na máquina, quando a base de dados associará o CPF ao número do cartão, com segurança.
Segundo Alexandre Hohagen, presidente do Facebook para a América Latina, mais de 13 milhões de empresas possuem páginas no Facebook atualmente. “Ao apoiar a iniciativa, o Facebook Brasil ajuda a potencializar a inclusão digital, tornando os lojistas mais conhecidos e ampliando a experiência do usuário para uma plataforma adicional, como a máquina da Cielo”. Ainda de acordo com o executivo, a parceria com a Cielo não é exclusiva e a estimativa é de que o projeto se torne mundial.
A iniciativa, que começa em fase piloto em 30 locais na Grande São Paulo a partir do dia 6 de dezembro, deve ser expandida nacionalmente no primeiro trimestre de 2013. Atualmente, a Cielo possui 1,3 milhão de clientes ativos no País e, nos últimos dois anos, investiu R$ 700 milhões em seu parque de máquinas.