A Microsoft anunciou ter atingido a marca de 40 milhões de licenças do Windows 8 vendidas. É o primeiro cálculo divulgado pela fabricante de software desde o primeiro fim de semana de venda do produto, em que vendeu 4 milhões de cópias.
A empresa não especificou os tipos de licenças — se para usuários finais ou corporativos —, o que dá a entender que o número inclui tanto as vendas online com a fabricantes de computadores e revendas, ou seja, eventualmente podem ainda não ter chegado aos consumidores finais.
A Microsoft também disse ter contabiloizado mais de US$ 25 mil com a venda de aplicativos na Windows Store, associada ao novo sistema operacional. Segundo a empresa, os desenvolvedores ficam com 80% do total captado pela venda dos apps.
O anúncio foi publicado no blog da Microsoft, assinado pelo gerente de comunicações Brandon LeBlanc. Recentemente, a divisão do Windows perdeu o principal executivo que esteve à frente do projeto do Windows 8, Steven Sinofsky, que se demitiu três semanas depois do lançamento do produto.