Depois de construir um negócio de e-commerce dominante na China através de computadores e telefones celulares, o Alibaba está expandindo sua atuação para o segmento de smart TVs, televisores com acesso à internet.
Segundo o The Wall Street Journal, o gigante chinês do comércio eletrônico e a fabricante chinesa de eletrodomésticos Haier, que criaram uma joint venture no fim de 2013, lançaram na quarta-feira, 26, novos aparelhos de TV que possibilitam o acesso aos sites Taobao e Tmall, sites de e-commerce do Alibaba, assim como a filmes e games
De acordo com o Alibaba, mais de 200 mil itens estarão disponíveis para compra através das smart TVs, que já estão disponíveis nos tamanhos de 42, 48 e 55 polegadas, sendo que, em breve, também serão comercializados modelos de 32 e 40 polegadas. As pessoas que adquirirem os televisores receberão alguns cupons que poderão ser usados nas compras como meio de pagamento.
No ano passado, o gigante chinês do comércio eletrônico chegou a lançar uma smart TV com outro fabricante chinês, a TV Skyworth, mas o produto não foi um sucesso de vendas, em parte porque suas ofertas de entretenimento online eram limitadas, de acordo com o jornal americano.