Empresa de segurança para e-commerce processa Google por práticas ilegais

0

A empresa Buysafe, que atua no setor de segurança para transações de comércio eletrônico, moveu ação judicial contra o Google por quebra de patentes e práticas ilegais de comércio. O processo corre na Corte Distrital de Delaware (EUA). A Buysafe acusa o gigante das buscas de violar suas patentes por meio de seu serviço Google Trusted Stores, similar ao oferecido pela empresa. O mais grave, porém, é que a companhia afirma que o Google está trabalhando para obter informações confidenciais sobre seu negócio, pressionando os clientes da Buysafe a migrarem para sua plataforma.

O texto do processo diz que as práticas do Google "oferecem uma probabilidade perigosa de retirar a Buysafe do mercado". Segundo o documento, a oferta gratuita do Google Trusted Stories já trouxe danos irreversíveis, como a desaceleração da taxa de crescimento. A Buysafe afirma que, por meio de negociações para uma possível parceria, o Google obteve as informações necessárias para montar seu produto e aniquilar o negócio da rival.

As acusações são graves perante a lei americana e foram adquiridas, de acordo com a Buysafe, com alguns clientes de ambas a ferramentas. As fontes garantiram que o Google alterava resultados de seu buscador para prejudicar a empresa e exigia exclusividade para uso de sua ferramenta. A ação, protocolada na última semana, aguarda parecer da Corte Distrital de Delaware para a data de julgamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.