LG Sistemas alinha novas ofertas às principais tendências tecnológicas do mercado

0

Depois de um desempenho positivo no exercício passado, quando a receita cresceu 14,3%, somando R$ 52,5 milhões, a LG Sistemas prepara novos lançamentos para este ano, todos alinhadas com as tendências que estão avançando no mercado, como computação em nuvem, mobilidade, software como serviço, soluções web.
Especialista em sistemas de gestão de RH, a empresa deu alguns passos para adequar o seu portfólio de oferta a essas demandas. Em março chegará ao mercado a versão mobile da solução de autoatendimento My Way, que permitirá que os usuários visualizem e imprimam recibos de pagamento e comprovante de rendimentos diretamente dos dispositivos móveis.
No mês de junho será lançada uma nova versão do FPW Recrutamento e Seleção, com módulo de orçamento de pessoal. “Esses dois produtos já fazem parte do que a LG Sistemas tem chamado de nova geração de produtos, que revolucionará absolutamente esse mercado de aplicativos empresariais”, comenta Gustavo Teixeira, diretor de mercado da empresa.
A LG Sistemas também ampliou o leque de parcerias comerciais ao firmar acordos com a brasileira Age Technology, especializada em medicina e segurança do trabalho, e com a Cornerstone onDemand, dos Estados Unidos, que tem foco em gestão de talentos.
A ideia é oferecer uma suíte completa para gestão de RH, ressalta Teixeira, acrescentando que para os próximos quatro anos, a LG Sistemas espera manter sua taxa média histórica de crescimento anual entre 19% e 20% e dobrar o faturamento ao final do período.
Para tanto, a empresa conta com as receitas originadas da comercialização das soluções dos novos parceiros e com o aumento substantivo do faturamento dos produtos oferecidos atualmente, quando lançados nos moldes da nova geração.
Sobre o desempenho de 2012, o executivo diz que em parte a receita auferida foi resultado da conquista de novos clientes, entre os quais cita a construtora Mendes Júnior, Ministério Público de Minas Gerais, Carpathian Gold, Grupo RBS, Grupo Saga, Hypermarcas e Banco Fibra.
Para Teixeira, mais expressivo ainda foi o crescimento da rentabilidade da LG Sistemas, que foi de 25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.