A de Agro anuncia chegada de Maria Julia Paz e Ricardo Ficher

0

A A de Agro, agfintech brasileira que utiliza análise de safras por satélite e Inteligência Artificial proprietária para conceder crédito aos produtores, acaba de trazer para o seu time de talentos Maria Julia Paz e Ricardo Ficher. Os executivos passam a responder como Diretora de Pessoas e Diretor de Risco, respectivamente.

De acordo com Rafael Coelho, CEO da empresa, a chegada dos profissionais foi planejada para potencializar o crescimento da companhia em 2022, alinhando a análise técnica estatística necessária ao negócio com uma análise qualitativa.

Ricardo Ficher

"Buscamos sempre aperfeiçoar nossos processos e procurávamos nomes que possuíssem sólidos conhecimentos no segmento de crédito para o agronegócio. Mas além disso, precisávamos de pessoas que tivessem uma visão estratégica alinhada com a nossa. A Maria Julia e o Ricardo contam com todos esses requisitos e vão contribuir imensamente para o nosso crescimento em 2022", diz Coelho.

Maria Julia possui experiência na área de Recursos Humanos. A executiva iniciou sua carreira no aplicativo de festas premium SemHora e acumula passagens pela Lock Engenharia e ACE Startups. Nesta última, foi responsável por implementar o setor da área de pessoas.

"É com grande alegria que assumo esse novo desafio. Acredito muito no potencial de negócio da A de Agro, mas principalmente em seus valores como empresa que atua para impactar de forma significativa e positiva seu mercado de atuação", afirma Maria Julia.

Já Ficher conta com 20 anos de experiência e competências nas áreas comercial e de risco. O profissional começou sua trajetória no Bankboston, onde foi analista chefe do setor de petróleo, gás natural e energia da instituição. Em 2016, foi expatriado para a matriz do Bank of America, atuando como Latin America Desk Officer. Também tem passagens pelo HSBC Brasil, como Senior Manager of Commodity Structured Finance, e pelo Citibank, como Head de Análise de Crédito da América Latina, especialista em agribusiness.

"A A de Agro dispõe de uma estrutura inovadora para revolucionar o crédito no agronegócio. Os desafios são vários, mas as perspectivas são excelentes. Facilitar o acesso de pequenos e médios produtores aos recursos necessários significa contribuir com todo um ecossistema de negócios. É uma grande honra fazer parte do time", comemora Ficher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.