A Nuvemshop continua fortalecendo seu quadro de executivos e anuncia a chegada de Débora Marchetti, nova Head de Estratégia e Operações de Desenvolvimento de Plataforma e Ecossistema. A executiva fica responsável pela estratégia de desenvolvimento da plataforma na América Latina, pelo Programa de Relacionamento com parceiros e pela gestão da área de operações da empresa em toda a América Latina.
Graduada em Relações Internacionais pela UNESP e com mais de 10 anos de experiência em Business Planning e Operações, Débora atuou por mais de três anos na Meta (Facebook), onde foi líder de planejamento e operações. Especialista em operações e gestão de projetos e com forte background na área de Tecnologia, a executiva ainda tem passagens em empresas como Burger King e Philip Morris.
"Com o crescimento acelerado da Nuvemshop na América Latina, chego à empresa muito motivada para contribuir com as estratégias que irão aprimorar o ecossistema da plataforma, ampliar nossas parcerias e otimizar ainda mais as operações. O meu principal objetivo é proporcionar a melhor experiência aos empreendedores para que seus negócios no e-commerce sejam potencializados e alcancem seus objetivos", afirma Débora.
A Nuvemshop tem mais de 90 mil lojas que faturaram mais de R? 2,3 bilhões em 2021. Para 2022, o e-commerce irá crescer ainda mais e uma das tendências para o setor, de acordo com o estudo NuvemCommerce, são as operações figital, em que o digital será integrado com ações nos espaços físicos. Compras realizadas online e retiradas nas lojas físicas, por exemplo, são uma das ações mais habituais para os consumidores.