A Asyst Sudamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI, acaba de obter a certificação ISO 20.000, selo internacional que certifica os processos para gestão de serviços de TI Com isso, a empresa passa a ter seus processos baseados nesse padrão internacional.
A ISO 20.000 é uma norma baseada nas melhores práticas do modelo ITIL, que possibilita às organizações a implementação de um sistema de gestão de infra-estrutura e serviços de TI, através do estabelecimento de controles e procedimentos direcionados ao negócio e requisitos do cliente. Ela é uma evolução da antiga norma BS 15.000.
?Anualmente, dedicamos 2% do nosso faturamento para investimentos em certificações?, revela Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios. A empresa fechou 2006 com um faturamento de R$ 30 milhões e a meta para 2007 é chegar a R$ 36 milhões. Ao todo, a empresa já conta com 43 certificações ISO 9001/2000 e até 2008 todos os 48 projetos deverão estar certificados, segundo o executivo.
A companhia é a primeira na América Latina, especializada em service desk, a contar com a certificação. Entre as 48 multinacionais atendidas pela Asyst Sudamérica, são seis os projetos com a chancela ISO 20.000, do cliente Johnson & Johnson. Para conquistar o selo, a empresa contou com o trabalho integral de dois colaboradores, num período de quatro meses. Todos os processos foram realizados internamente e a companhia foi auditada pela DQS do Brasil, subsidiária da Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen, responsável pela coordenação das certificações também em países vizinhos.