A boo-box, empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais, comemora a marca de 80 milhões de internautas brasileiros alcançados a cada mês por suas soluções, as quais permitem aos anunciantes abordar os seus públicos de interesse em redes sociais, blogs, sites e outros canais da rede mundial.
Com essa marca, a empresa considera que atingiu 100% dos usuários de internet do Brasil, levando em conta que essa população somava 77,8 milhões de pessoas em 2011, segundo dados do IBOPE. O crescimento da boo-box foi calculado pela Navegg, braço da Buscapé Company para medição de audiência e segmentação de público online.
"Alcançar essa audiência é um marco importante, fruto do trabalho de qualidade de todas as nossas equipes e parceiros de negócios", diz o fundador e CMO da boo-box, Marco Gomes, que no momento está focado na estratégia de expansão da tecnologia da empresa para toda a América Latina.
Para análise de sua audiência na internet, a boo-box desenvolveu juntamente com a Navegg um modelo de coleta de informações sobre alcance da publicidade online que permite à empresa analisar e classificar os internautas com base em gênero, idade e interesses, entre outros parâmetros. De acordo com a companhia, a audiência é classificada em 150 segmentos e pode ser avaliada em tempo real.
Os dados mais recentes da boo-box dão conta de que sua tecnologia classifica e categoriza o público de 310 mil sites e monetiza a audiência de 40 mil produtores de conteúdo.