Yahoo ameaça processar Facebook por uso de patentes de mídias sociais

0
2

O Yahoo quer que o Facebook pague licença pelo uso de dez a 20 patentes referentes a mecanismos usados em publicidade online, controles de privacidade, feeds de notícias e no serviço de mensagens instantâneas da rede social, segundo notícia publicada pela versão online do jornal New York Times. A disputa abre brecha para que as batalhas e disputas judiciais envolvendo patentes tecnológicas se estendam para a área de mídias sociais.

Nesta segunda-feira, 27, representantes das duas empresas se reuniram para discutir a questão, mas, segundo fonte ouvida pelo jornal americano, não se sabe o valor que o Yahoo havia solicitado pelas licenças. O Yahoo adiantou que, caso a rede social não pague as taxas de licenciamento devidas, não hesitará em em acionar o Facebook na Justiça pelo uso de suas patentes. "Devemos insistir que o Facebook entre em um acordo de licenciamento ou seremos obrigados a avançar unilateralmente para proteger nossos direitos", afirmou um porta-voz do Yahoo, em comunicado por e-mail.

Barry Schnitt, porta-voz do Facebook, também se pronunciou por meio de um comunicado: "O Yahoo entrou em contato conosco ao mesmo tempo em que chamou o ‘The New York Times’. Assim, não tivemos a oportunidade de avaliar completamente suas reivindicações".

Deixe seu comentário