A Senior e a IBM decidiram unir forças em uma iniciativa que prevê a comercialização de softwares no modelo de computação em nuvem para a faixa das pequenas e médias empresas.
A abordagem contempla a hospedagem das aplicações do potenciais clientes em uma nuvem privada construída pela IBM. O software de ERP da Senior estará disponível nesse formato a partir de março.
Os demais produtos da empresa – software de gestão de pessoas, gestão de acesso e segurança – serão comercializados na nuvem ainda no primeiro semestres.
Nesse modelo, a Senior comercializa os seus softwares com definição da arquitetura e da infraestrutura de TI na nuvem. A empresa cuidará, também, da entrega, operação e manutenção. E vai garantir os níveis do serviço, atualizando os softwares quando novas funcionalidades forem desenvolvidas.
Já a IBM assume o compromisso de prover o gerenciamento, segurança, disponibilidade e escalabilidade necessárias para o uso dos software em uma nuvem privada. O contrato inclui, ainda, consultoria especializada e suporte da infraestrutura em regime durante 24 horas por dias e sete dias por semana.
A iniciativa permitirá à empresa expandir seus negócios com alternativas de custos/benefícios atraentes, acredita Carlênio Castelo Brando, CEO da Senior.
“Disponibilizar sistemas de gestão na nuvem privada possibilita maior escalabilidade sem custos adicionais de infraestrutura. Além de redução de custos, a plataforma Senior-IBM proporcionará aumento na segurança, acesso a novas tecnologias e consultoria especializada”, comenta.