Poucos meses após iniciar suas atividades no México, a Alldora Tecnologia, empresa de outsourcing de processamento e gestão de documentos, está fincando sua bandeira no Chile e o Peru, em prosseguimento à sua estratégia de expansão na América Latina. Para tal, a companhia criou, em associação com uma empresa estabelecida na região há mais de 30 anos, a Allnet Solutions.
Única empresa brasileira desse segmento presente no mercado chileno e peruano, a Alldora prevê com as novas operações uma receita adicional de US$ 2,5 milhões neste ano e de US$ 4 milhões, em 2008. "A proposta é levar para a região um leque de ofertas que inclui 15 parceiros entre fabricantes e provedores de soluções, assim como nossa experiência no acompanhamento do processo e na mudança do ciclo de impressão para obter ganhos de produtividade, além da otimização dos procedimentos", resume Washington Fray, diretor comercial para a América Latina da Alldora.
Atendendo a uma carteira de mais de 55 empresas, entre elas Thyssenkrupp, Klabin, Orbitall e Itaú, o objetivo inicial da Alldora é estender os contratos com clientes do Brasil que têm operações naqueles países para passar a atendê-los em toda a América Latina. "Em paralelo, estamos estruturando equipes comerciais locais para explorar a conquista de novas contas", resume Fray.
Segundo Oestes Marques Costa Júnior, sócio-diretor da Alldora, a meta da empresa é expandir sua atuação por toda a América Latina por meio de uma abordagem que traz para esses mercados propostas de atualização tecnológica, otimização de processo, redução de custos e do volume impresso, controle de impressão e cópia, assim como a gestão de documentos. No México, a empresa está operando desde o fim de 2006 e já firmou contratos com operações locais, que inclui companhias como a Ecolab e o Consórcio Ara. Para suportar o treinamento das equipes locais, a Alldora está enviando profissionais do Brasil para auxiliarem na transferência do know-how da empresa em seus novos sites.