A Datasul vai defender, nesta segunda-feira, 31/3, num painel de debates com executivos de empresas de TI e analistas de mercado, a abertura do código-fonte dos softwares de todos fornecedores nacionais e globais.
Organizado por Jorge Steffens, CEO da Datasul, o painel será moderado por Antonio Carlos Rego Gil, presidente da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação).
Além de Steffens, participam também os executivos Severino Benner, CEO da Benner; Guilherme Jardim, CEO da Winart e Mauro Perez, CEO do IDC Brasil. Juntamente com a abertura de códigos, o evento pretende discutir o desenvolvimento colaborativo de software orientado pela ergonomia.
Multinacional brasileira, que desenvolve e comercializa soluções integradas de softwares de ERP (Enterprise Resource Planning), soluções para HCM (Human Capital Management), BI (Business Intelligence), ECM (Enterprise Content Management), B2B (Business to Business), CRM (Customer Relationship Management) para o segmento de empresas de grande e médio porte, a Datasul tem uma participação de mercado estimada em 18.7%. de participação neste mercado.