Ativação de serviços da Claro dispensa uso de chip físico

0
208

A Claro lança o Claro e-Chip, facilidade que agora permite ativar serviços móveis nos smartphones compatíveis com a tecnologia eSIM (Embedded SIM), sem o uso do chip físico.

Oferecido primeiro na Claro, o e-Chip – desenvolvido em parceria com a G&D – permite ativar planos e serviços móveis sem o chip físico tradicional, além de executar todas as configurações necessárias para uso do smartphone na rede da operadora.

A operadora promete lançar, em breve, aplicações de IoT também baseadas neste tipo de tecnologia. 

Aproveitando que os aparelhos compatíveis oferecem tanto o slot para chip físico como o eSIM, e também o sistema DSDS (Dual SIM Dual Standby), é possível utilizar duas linhas móveis da Claro no mesmo aparelho – um número pessoal e outro do trabalho, por exemplo.

A comodidade permite concentrar as duas linhas da Claro em um único aparelho, receber chamadas de ambas e escolher qual usar ao realizar chamadas ou navegar na internet.

Além disso, o e-Chip não pode ser removido, o que facilita a localização do dispositivo em caso de perda ou roubo, pois a conectividade com a internet e a rede celular permanecerá ativa enquanto a linha estiver configurada. Somente após solicitação de desligamento para a operadora é que a linha será bloqueada ou removida do eSIM.

Já a ativação é bastante simples. Ao adquirir o e-Chip, o cliente receberá um QR Code que permitirá o download do perfil de acesso à rede celular Claro para o dispositivo do cliente.

O serviço estará disponível a partir de 29 de março nas lojas próprias ou em breve nos demais canais de atendimento da operadora. A política comercial para ativação do eSIM será a mesma do chip físico.

Deixe seu comentário