Vertown promove transformação da empresa e foca no seu crescimento em 2022

0

A Vertown, uma startup com 5 anos de existência e criadora de um software referência em gestão de resíduos no Brasil, promoveu no ano passado uma transformação para se tornar numa empresa "Teal", onde impera a descentralização e pela qual a responsabilidade da tomada de decisão passa a ser coletiva, com consenso entre todos os participantes, dado que há confiança na inteligência individual e coletiva dos colaboradores. 

O software integra, centraliza e automatiza todo o processo de gestão de resíduos para grandes geradores, permitindo monitoramento de todo o processo na arquitetura blockchain e garantindo a conformidade legal. Sua carteira de clientes reúne empresas como  Heineken, Siemens, BRF, ArcelorMittal, Atacadão, entre outros. 

Ele permite ainda melhor experiência dos clientes, através de insights gerados a partir de machine learning e Inteligência artificial, tudo isso em um ambiente em nuvem. 

Em 2021, a startup atingiu 500 mim toneladas de resíduos reaproveitados dentro da plataforma e evitou que mais de 650 toneladas de CO2 fossem lançados na atmosfera. 

Segundo Guiarruda, CEO da Vertown (foto), "nossos índices econômicos também foram muito relevantes no de 2021. Aumentamos a base de clientes em 30%, e triplicamos a receita. Além disso, tivemos uma expansão de 165% nas unidades de negócios que possuem seus resíduos gerenciados pela Vertown. Hoje já estamos presentes em todas as regiões do país e também em outros dois países da América do Sul: Peru e Uruguai. Isso mostra que possuímos uma solução que tem porte para atender, inclusive, demandas internacionais, e que atende a diferentes tipos de setores e seus processos de gestão de resíduos". 

Devido a esse crescimento, ela aumentou em cerca 46% a quantidade de colaboradores, saltando de um número de 28 pessoas em 2020, para um total de 41 colaboradores ao final de 2021, espalhados em vários locais do Brasil. 

A também se tornou em 2020 numa Empresa B certificada – uma certificação concedida às empresas que buscam equilibrar propósito e lucro – e está em busca de ampliar seu impacto socioambiental em todas as vertentes, fomentando práticas que sejam mais adequadas e sustentáveis dentro do cenário ESG. 

"Com o objetivo de mensurar todos os aspectos em que evoluímos e encontrar futuras oportunidades de melhorias, em 2021, mapeamos as nossas ações e evoluímos ainda mais, aumentando a nossa nota geral de 80,7 pontos, para 111,9 pontos, em relação a 2020, com grande destaque para os resultados de impacto sobre os pilares governança, comunidade e colaboradores", explica o executivo.  

"Em 2022, vamos triplicar a receita novamente trazendo muitos novos clientes, mas também estreitando a relação com nossos clientes atuais, desenvolvendo novos produtos não só para a indústria, mas para toda a cadeia de resíduos. Já abrimos uma nova rodada de investimentos e estamos buscando investidores parceiros que estejam alinhados com nosso propósito e com nossa forma de pensar negócios como uma força regeneradora do ecossistema onde estão inseridos. Em 2022, pretendemos nos tornar o primeiro SAAS ESG+T", finaliza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.