Receita da Matera cresce 30% e ultrapassa R$315 milhões

0

A Matera encerrou o ano com faturamento aproximado de R$315 milhões e um crescimento superior a 30% em relação ao ano anterior. Dentre os destaques está o sucesso do Pix, parte fundamental do motor de crescimento da provedora de soluções em tecnologia, que chama a atenção pelas demandas mais recentes, pautadas desde o tradicional até outras iniciativas ligadas à inovação e evolução dos serviços financeiros.

Os clientes da Matera processaram no último ano mais de 2 bilhões de transações PIX por meio da solução Matera Instant Payments. No início de 2023, 10% de todas as transações Pix do país foram realizadas pela plataforma da companhia.

Ao longo de 2022, outras tecnologias foram lançadas para atender aos anseios do mercado, como o sistema de Conta Corrente de nova geração, que é baseado em eventos (event driven) e nativo para cloud. A nova solução já alcançou diversos recordes de performance e complementa a explicação do ano bem sucedido da especialista no setor.

Em maio passado, a Matera adquiriu a Onidata e passou a oferecer também soluções de crédito B2C em seu portfólio. A expectativa é continuar de olho no mercado e nas boas oportunidades para continuar crescendo em 2023.

Os planos de expansão também seguem a todo vapor. A operação nos Estados Unidos conta com toda a tecnologia desenvolvida no Brasil e a exportação da experiência no universo de pagamentos para o solo americano.

O sucesso na temporada refletiu também no crescimento do time. Cerca de 100 novos profissionais chegaram à empresa, que agora conta com mais de 900 profissionais.

No mercado nacional, a empresa também ressalta a abertura de parcerias estratégicas com as principais consultorias e provedores de tecnologia do mercado como uma das incentivadoras do alto crescimento.

Para 2023, a empresa vê o avanço no atendimento de excelência aos clientes atuais como a chave para mais um ano de franca ascensão e atração de novos clientes. A expansão tanto nacional quanto internacional, visando mais parceiros nos EUA, também faz parte da estratégia da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.