A receita total da SanDisk Corporation no primeiro trimestre de 2008 aumentou 8% em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo 850 milhões de dólares. A receita de produtos foi de 724 milhões de dólares, ou seja, 5% maior em comparação ano a ano, enquanto a venda de licenças e royalties alcançou 126 milhões de dólares, um aumento de 30% em comparação ao período passado.
?As vendas de produtos foram intensas, geradas pelo esforço de nosso negócio internacional, pelo Sansa MP3 player e vendas para os mercados de telefonia celular e GPS. Os preços foram desafiadores em todo o trimestre, em virtude do excesso de oferta em todo o setor, o que causou impacto negativo em nossa margem bruta de produtos," explica Eli Harari, presidente do conselho e diretor-presidente da companhia.
?Esperamos um aumento sazonal na demanda durante o segundo trimestre e moderação no declínio de preços. Todavia, espera-se que as margens de produtos continuem sob pressão no 2º trimestre, com o benefício previsto de baixo custo da tecnologia de 43 nanômetros e 3 bits por célula chegando no segundo semestre do ano. Estamos focados em controle de custos e redução de despesas, e continuamos a acreditar que o impacto cumulativo de declínio de preços nos últimos trimestres irá acelerar a criação de novos mercados para memória flash?, afirma.