Venda de memórias flash impulsiona resultado da SanDisk

0

A receita total da SanDisk Corporation no primeiro trimestre de 2008 aumentou 8% em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo 850 milhões de dólares. A receita de produtos foi de 724 milhões de dólares, ou seja, 5% maior em comparação ano a ano, enquanto a venda de licenças e royalties alcançou 126 milhões de dólares, um aumento de 30% em comparação ao período passado.

?As vendas de produtos foram intensas, geradas pelo esforço de nosso negócio internacional, pelo Sansa MP3 player e vendas para os mercados de telefonia celular e GPS. Os preços foram desafiadores em todo o trimestre, em virtude do excesso de oferta em todo o setor, o que causou impacto negativo em nossa margem bruta de produtos," explica Eli Harari, presidente do conselho e diretor-presidente da companhia.

?Esperamos um aumento sazonal na demanda durante o segundo trimestre e moderação no declínio de preços. Todavia, espera-se que as margens de produtos continuem sob pressão no 2º trimestre, com o benefício previsto de baixo custo da tecnologia de 43 nanômetros e 3 bits por célula chegando no segundo semestre do ano. Estamos focados em controle de custos e redução de despesas, e continuamos a acreditar que o impacto cumulativo de declínio de preços nos últimos trimestres irá acelerar a criação de novos mercados para memória flash?, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.