Microsoft acusa Google de quebra de patente no Android

0

A Microsoft acusou o Google de infringir alguns dos seus termos de propriedade intelectual no Android, sistema operacional móvel de código aberto desenvolvido pelo site de buscas. Em entrevista ao site de notícias especializado em telecomunicações CNet, o conselheiro geral de propriedade intelectual da fabricante de software, Horacio Gutierrez, declarou que o Google usou tecnologia patenteada para desenvolver o sistema operacional para celulares, e que já está em busca de acordos com "algumas fabricantes de celulares".
O primeiro desses acordos de patentes foi firmado com a HTC e prevê que a fabricante taiwanesa de celulares pague royalties à Microsoft pelo uso de tecnologia patenteada pela companhia e presente nos celulares da HTC que são equipados com o Android.
Sem revelar os detalhes financeiros do acordo, Gutierrez o considerou uma forma de garantir que a HTC continue as vendas dos smartphones baseados no sistema operacional móvel do Google.
O executivo afirmou ainda que a Microsoft prefere resolver assuntos relacionados à propriedade intelectual com acordos, "a exemplo da HTC", mas, em referência ao Google, declarou que recorrer a processos legais é uma "responsabilidade para garantir que outras empresas não se aproveitem das inovações da companhia". Ele explicou que, por mais que o Android seja baseado em Linux, algumas tecnologias de interface dos usuários, não divulgadas pela empresa, foram desenvolvidas e patenteadas pela Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.