Android suportará aplicativos desenvolvidos em Flash

0

O Google parece ter vencido mais uma disputa na longa batalha que vem travando com a Apple. Depois de a Adobe Systems ter anunciado que deixaria de desenvolver aplicativos Flash para iPhone, o vice-presidente de engenharia do Google, Andy Rubin, declarou, em entrevista ao blog de tecnologia do New York Times, Bits, que a nova versão do Android, o sistema operacional móvel do site de buscas, dará suporte ao software utilizado para animações e aplicações na internet.
Rubin provoca a fabricante do iPhone dizendo que a empresa "não luta contra as coisas que os consumidores realmente gostam". Na nova versão do contrato para desenvolvimento de aplicativos para o iPhone, a Apple adicionou uma cláusula que proíbe o uso de qualquer plataforma que não tenha sido desenvolvida ou aprovada pela própria empresa, o que, segundo a Adobe, é um indício de um futuro em que será a empresa de Steve Jobs que ditará o que os desenvolvedores devem desenvolver.
Sobre a disputa do Android com o BlackBerry e o iPhone, Rubin disse que tem certeza de que o sistema operacional do Google será o mais vendido, entretanto não estipulou prazo para isso ocorrer. "É apenas uma questão de tempo. O que é aberto normalmente vence", declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.