Amazon reforça atuação no mercado B2B ao lançar loja online exclusiva para empresas

0

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 28, o lançamento da Amazon Business, sua primeira loja online dedicada ao setor corporativo, sinalizando sua intenção de expandir a atuação no mercado business to business (B2B). Segundo dados da Forrester Research, o mercado B2B dos EUA deve ultrapassar US$ 8 trilhões até o fim do ano, sendo que o e-commerce, por si só, deve representar 9,3% deste total.

O novo marketplace fornece às empresas fácil acesso a mais de 250 milhões de produtos em mais de 45 categorias – desde itens de informática, escritório e ferramentas até alimentos. Os benefícios exclusivos oferecidos aos clientes empresariais incluem frete grátis (em compras acima de US$ 49) e acesso a opções de entrega mais rápidas; descontos; isenções fiscais, entre outros.

"Nós ouvimos de clientes empresariais que eles amam a conveniência de fazer compras online, e querem uma experiência no trabalho semelhante à forma como fazem as suas compras em casa", declarou Prentis Wilson, vice-presidente da Amazon Business, em comunicado. Segundo ele, por enquanto a Amazon Business atenderá apenas clientes dos EUA, mas deve ser estendida internacionalmente no longo prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.