A Amazon anunciou nesta terça-feira, 28, o lançamento da Amazon Business, sua primeira loja online dedicada ao setor corporativo, sinalizando sua intenção de expandir a atuação no mercado business to business (B2B). Segundo dados da Forrester Research, o mercado B2B dos EUA deve ultrapassar US$ 8 trilhões até o fim do ano, sendo que o e-commerce, por si só, deve representar 9,3% deste total.
O novo marketplace fornece às empresas fácil acesso a mais de 250 milhões de produtos em mais de 45 categorias – desde itens de informática, escritório e ferramentas até alimentos. Os benefícios exclusivos oferecidos aos clientes empresariais incluem frete grátis (em compras acima de US$ 49) e acesso a opções de entrega mais rápidas; descontos; isenções fiscais, entre outros.
"Nós ouvimos de clientes empresariais que eles amam a conveniência de fazer compras online, e querem uma experiência no trabalho semelhante à forma como fazem as suas compras em casa", declarou Prentis Wilson, vice-presidente da Amazon Business, em comunicado. Segundo ele, por enquanto a Amazon Business atenderá apenas clientes dos EUA, mas deve ser estendida internacionalmente no longo prazo.