MicroStrategy cria grupo de usuários no Brasil

0

Para promover a integração e a discussão a respeito de analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy acaba de criar um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta.  O MUG (Microstrategy Users Group) tem como objetivo reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy, em encontros mensais para debaterem as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e Analytics.

"Nosso objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas. Acreditamos que a colaboração é a melhor forma de não só solucionar problemas, mas também de cada vez mais alcançar níveis avançados de utilização do analytics, democratizar a informação e tornar as empresas mais inteligentes", ressalta Amaury Gallisa, vice-presidente América da MicroStrategy.

O MUG Brasil será liderado pelos próprios clientes e os encontros serão realizados nas principais capitais do País, sempre com a presença de um especialista de produtos da companhia para apoiar no esclarecimento das dúvidas. Uma edição inaugural foi realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 15 clientes, e o tema discutido foi "Advanced Analytics e Big Data". Entre as temáticas futuras estão Governança de Dados, treinamentos e também os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a área de Business Intelligence.  Estão ainda previstas edições em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na América Latina, em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

"Dificuldades e dúvidas sempre surgem em todas as etapas dos projetos, nos momentos mais críticos. Trocar experiências, ouvir quem já superou esses desafios e quais foram as estratégias adotadas ajuda muito a tornar essa jornada o menos árdua possível. E se isso for de uma maneira descontraída, melhor ainda. O MUG Brasil será um espaço para os usuários com o verdadeiro conceito de comunidade e não uma inciativa da empresa em si", finaliza Celso Oliveira, Country Manager da MicroStrategy no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.