Seminário apresenta pesquisas de mercado sobre CRM e contact center

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A 5ª edição do Seminário de Call Center & CRM, que acontece dias 22 e 23 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, vai apresentar duas pesquisas inéditas sobre o mercado de relacionamento com o cliente, com ênfase em business intelligence de contact center no Brasil e na América Latina.
A palestra "Tendências sobre mercado brasileiro de CRM e BI", terá como base um estudo realizado no primeiro trimestre de 2010 junto a 500 organizações brasileiras de grande porte. O objetivo é apresentar as principais tendências e o panorama de adoção de soluções de CRM e business intelligence no Brasil, com enfoque no uso de ferramentas voltadas a análise de dados gerados no relacionamento com clientes finais.
Ela será ministrada por Bruno Rossi, diretor da ASM Consultoria, que é responsável pelo desenvolvimento de conceitos e entregas de projetos de consultoria em Marketing Estratégico. Antes de atuar na ASM Consulting, foi gerente de análise de mercado e consultoria para empresas multinacionais do setor de software e storage. Ele acumula experiência profissional em empresas como IDC Brasil e banco BBA Creditanstalt. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização em tecnologia da informação na FGV-SP e MBA na FEA-USP
Call center
A outra palestra tem como foco "Perspectiva do mercado de outsourcing de contact center na América Latina", mostrando que o mercado de outsourcing de contact center na América Latina foi um dos mais dinâmicos em um ano afetado pela crise mundial. Devido às novas regulamentações e à crescente demanda por serviços de maior valor agregado, o mercado em 2009 apresentou uma taxa de crescimento relevante e espera-se uma forte demanda em curto prazo. A apresentação vai abordar indicadores de mercado de outsourcing na AL e do Brasil; tendência em offshore; demanda e requerimentos por verticais de mercado; impulsores, barreiras e tendências de mercado.
A palestra será apresentada por Raphael Barone, analista de TIC da Frost & Sullivan, que já executou vários trabalhos no mercado de contact center para clientes como Avaya, Telefônica, Intercall, Siemens, Cisco e Contact Center Americas. Antes de ingressar ma Frost, trabalhou na área financeira e de serviços. É formado em Administração pela FGV-SP.
O 5º Seminário de Call Center & CRM é promovido pela revista TI Inside e Teletime e organização da Converge Comunicações, com apoio de diversas entidades do setor. Inscrições de mais informações no site www.tiinside.com.br ou pelo 0800 77 15 028.

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