Yahoo prepara plano para aumentar receita com anúncios on-line

0

O Yahoo prepara uma estratégia com o objetivo de elevar as receitas, acelerar o crescimento da margem operacional e o retorno sobre o capital investido, além de alterar o modelo atual de investimentos. O plano foi revelado durante encontro com analistas pelo diretor financeiro da companhia, Tim Morse, o qual antecipou que a meta do Yahoo para o período entre este ano e 2013 é obter uma taxa de crescimento anual composto de 7% a 10% na receita. No ano passado, a receita da companhia totalizou US$ 6,46 bilhões.
A expectativa do site de buscas é que a receita com anúncios on-line aumente de 13% a 16% no período e os rendimentos com buscas, entre 3% e 6%. O Yahoo reviu as projeções de margem operacional e agora estima que ela ficará entre 18% e 24%, entre este ano e 2013, ou seja, quatro pontos percentuais acima da estimativa anterior. Já em relação ao retorno sobre os investimentos, a empresa prevê que chegue, também, entre 18% e 24%.
No que diz respeito aos custos com infraestrutura, o Yahoo pretende alterar a divisão dos recursos. Atualmente, a empresa destina 15% do orçamento para modernização, 30% para inovação e 55% para manutenção, mas a meta até 2013 é direcionar 60% para inovação e 40% para modernização da infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.