Discover moderniza ambiente que monitora serviços gerenciados de TI

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A Discover anunciou investimento de aproximadamente R$ 700 mil na montagem de uma nova e moderna estrutura para monitoramento de serviços gerenciados de tecnologia da informação (TI).

A iniciativa tem por objetivo garantir a disponibilidade e o funcionamento dos serviços de TI que presta aos seus clientes, entre os quais figuram Magazine Luiza, Odebrecht, Editora Abril, Porto Seguro, Sodexo, Amil, Netshoes, Tokio Marine.

Localizado na sede da empresa, em São Paulo, o ambiente conta com tecnologia de ponta para a administração e o monitoramento remoto, em tempo real, de todos os acontecimentos ocorridos no ambiente dos clientes, incluindo administração, gerenciamento de eventos e de incidentes.  

A estrutura inclui uma sala com acesso restrito para garantir a confiabilidade e segurança dos dados das empresas, composta por um painel de monitores equipados com software especializado em monitoramento e alertas, com interface de fácil visualização para a detecção de problemas.

"Agora, a nossa estrutura permite identificar pró-ativamente por meio de um painel centralizado com todos os alertas dos clientes, eventuais comportamentos fora do padrão que impactem nos serviços. A partir deste alerta, atuamos e evitamos que fiquem indisponíveis. Tudo isto é feito em regime 24×7, ou seja, ininterruptamente", diz Marcus Vinicius Miguel Pedro, gerente da área de operações de TI da Discover.

Segundo o executivo, ao contratar os serviços gerenciados de TI da Discover, o cliente transfere a responsabilidade integral de seu ambiente de tecnologia. Este acompanhamento é feito por uma equipe de cerca de 20 profissionais da Discover, altamente especializados, capazes de solucionar os problemas com tempo de resposta agressivo e disponibilidade integral.

Dessa forma, é possível ter uma visão global do ambiente de TI de todos os clientes da Discover. "Além de rápido suporte e resolução dos riscos iminentes de indisponibilidade, a Discover apresenta ainda, mensalmente, indicadores de qualidade capazes de mensurar o nível de serviço prestado", complementa. 

Por apoiar-se em uma estrutura compartilhada e terceirizada, o novo serviço possui uma excelente relação custo versus benefício para os clientes que o utilizam, diz Pedro, acrescentando que a expectativa é de que até o final de 2013 o novo ambiente seja utilizado por cerca de 20 empresas.

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