Publicidade
Início Notícias Negócios Inteligência artificial prospera em logística, informam IBM e DHL

Inteligência artificial prospera em logística, informam IBM e DHL

0
Publicidade

Em relatório conjunto, a DHL e a IBM avaliaram o potencial da Inteligência artificial (IA) em logística e demonstraram a melhor forma de aplicá-la para transformar o setor, criando uma nova classe de logística inteligente e paradigmas operacionais. As duas empresas descrevem como as organizações da cadeia de suprimentos podem se aproveitar dos benefícios e das oportunidades da IA, agora que desempenho, acessibilidade e custos estão mais favoráveis do que nunca.

O relatório conjunto identificou as implicações e os casos de uso da IA para o setor de logística, concluindo que a IA tem o potencial de aumentar significativamente as capacidades humanas. Embora a inteligência artificial já seja onipresente na esfera do consumidor, como demonstrado pelo rápido crescimento de aplicações de assistente de voz, a DHL e a IBM observaram que as tecnologias de IA estão se desenvolvendo rapidamente, possibilitando que novas aplicações sejam adicionadas ao setor de logística. Isso pode, por exemplo, ajudar os prestadores de logística a enriquecer a experiência do consumidor por meio de engajamento conversacional e realizar a entrega de artigos até mesmo antes que o cliente faça o pedido.

Muitos setores foram bem-sucedidos na adoção de IA em suas operações diárias, como o setor de engenharia e manufatura: A inteligência artificial está sendo utilizada nas linhas de produção para ajudar a otimizar a produção e manutenção através do reconhecimento de imagem e interfaces conversacionais. No setor automotivo, a IA está sendo utilizada exaustivamente para aprimorar as capacidades de auto-aprendizado dos veículos autônomos. Muitos outros exemplos demonstram os benefícios da IA voltados para a capacidade de transformar o mundo da indústria após seu impacto transformacional no mundo do consumidor.

Com a ajuda da IA, o setor de logística mudará seu modelo operacional de ações reativas para um paradigma previsível e proativo, criando visões melhores a custos favoráveis nas atividades de back office, operacionais e voltadas para o consumidor. Por exemplo, as tecnologias de IA podem utilizar o reconhecimento de imagem avançado para rastrear a condição das remessas e ativos, possibilitar autonomia completa ao transporte, ou prever flutuações dos volumes de remessa mundiais antes que aconteçam. A IA aumenta claramente as capacidades humanas, mas também elimina o trabalho rotineiro. Isso mudará o foco das forças de trabalho de logística para um trabalho mais significativo e com valor agregado.

No relatório, a DHL e a IBM concluem que a inteligência artificial se tornará tão onipresente no setor industrial quanto já é no mundo do consumidor. A IA transformará o setor de logística em um ramo proativo, previsível, automatizado e personalizado. Levando isso em consideração, o relatório fornece perspectivas e melhores práticas sobre como empresas de logística podem aproveitar e adotar a IA em suas cadeias de suprimento globais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile