VerdeCard implanta ferramenta rtm hub para atender norma do BC

0

Até o dia 28 de setembro, os credenciadores, subcredenciadores, marketplaces ou facilitadores precisam estar em compliance com a Circular 3.765 do Banco Central, que descrimina sobre a ordem de pagamento, estabelecendo, entre outras medidas, que a liquidação centralizada das transações de cartões das instituições seja via CIP. Pensando nisso, a RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado, parceira da CIP desde 2001, criou os serviços rtm hub e rtm hub domicílio.

Uma das principais vantagens que motivou a VerdeCard a escolher a solução rtm hub foi trazer mais agilidade à troca de arquivos com a CIP, de acordo com o responsável da credenciadora pela implantação da ferramenta na instituição, Fernando Mendez. O serviço possibilita a conversão de diferentes tipos de arquivos para o layout exigido pela CIP e acompanhar, em tempo real, as liquidações enviadas e suas confirmações, atendendo à Circular 3.765 do Bacen.

Antes da solução inteligente apresentada pela RTM, os credenciadores/subcredenciadores/marketplaces ou facilitadores necessitavam desenvolver uma série de processos internos e infraestruturas tecnológicas para obter a conectividade com a CIP. O rtm hub e o rtm hub domicílio, que é voltado para instituições domicílio, suprem essas necessidades com mais segurança e praticidade.

De acordo com Mendez, a rapidez com que a infraestrutura (Link Dedicado, Connect:Direct e Certificado Digital) é oferecida pelo rtm hub após a contratação possibilita mostrar resultados positivos logo em seguida à implantação da primeira fase do projeto, principalmente no que diz respeito à segurança e controle de informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.