EDP lança Smart Energy Lab em conjunto com Accenture

0

A EDP, companhia que atua em toda a cadeia do setor elétrico, vai criar o Smart Energy Lab ao lado da Accenture, consultoria global de gestão de negócios e tecnologia da informação. A iniciativa, que terá como base a cidade de Recife, enfoca o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias para o setor de utilidades públicas. Paralelamente, na sede da Accenture, em São Paulo, serão realizados os testes de mercado.

Durante visita ao Porto Digital de Recife, representantes de ambas as empresas assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding, MoU, conhecido por suas siglas em inglês), que prevê o escopo e condições da parceria.

Essa iniciativa inclui a integração de colaboradores da Accenture e da EDP, com o objetivo de criar tecnologias inovadoras nas áreas de geração solar distribuída, soluções para gestão de energia, mobilidade elétrica, soluções financeiras e armazenamento de energia. O primeiro projeto do Smart Energy Lab terá como foco o desenvolvimento de uma solução voltada à geração solar distribuída baseada em tecnologia blockchain.

As inovações geradas pelo Smart Energy Lab poderão ser convertidas em produtos para a EDP Smart, marca do grupo EDP que reúne todo o portfólio de serviços de energia oferecidos pela Companhia para clientes empresariais e residenciais nas áreas de Comercialização no Mercado Livre, Comercialização Varejista, Eficiência Energética, Energia Solar, Mobilidade Elétrica e Serviços para o Consumidor Final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.