Empresa lança campanha com premiação para programa de fidelidade baseado em blockchain

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A Zen, fintech de crédito como serviço, anuncia a campanha de bounty MyCAPZ com premiação de dez mil dólares em tokens CAPZ, primeiro programa de pontos de fidelidade e arranjo de pagamento que tem como base a tecnologia de blockchain.

As campanhas de bounty dão recompensas a que ajudam na divulgação de um determinado projeto, no caso o ICO (sigla em inglês de oferta inicial de moeda) do CAPZ, utility token dos pontos de fidelidade da ZenCap, a carteira eletrônica da fintech Zen.

Ao final da campanha, quem tiver mais CAPZ, será o ganhador sozinho de 10 mil dólares em pontos CAPZ.

Um utility token oferece ao seu detentor acesso a um produto ou serviço. Neste caso, o CAPZ representa pontos de fidelidade, que serão guardados numa carteira eletrônica e poderão ser transferidos e negociados livremente entre os participantes. Essa característica resolve um dos principais problemas dos programas tradicionais de fidelidade, que é a dificuldade em se transferir ou resgatar pontos. O CAPZ também terá a vantagem de não ter prazo de validade, podendo ser utilizado indefinidamente.

O CAPZ será um utility token de preço determinado por volume, transparente e verificável. Tanto o CAPZ quanto a carteira eletrônica ZenCap terão como base a tecnologia blockchain, adotada por criptomoedas como bitcoin e ethereum.

O ICO do CAPZ seguirá o protocolo ERC20 do blockchain ethereum, mas após o prazo de 90 dias do lançamento a plataforma permitirá o resgate e compra e venda de CAPZ no próprio aplicativo ZenCap.

Diferentemente dessas criptomoedas, após o ICO, CAPZ e o ZenCap adotarão um blockchain privado com tecnologia proprietária. O sistema de registro de transações será imutável e auditável, com capacidade de processamento de mais de 5 mil transações por segundo.

A Zen foi fundada há um ano, e teve como seu primeiro produto o Zen Finance, que oferece crédito a participantes de marketplaces, no formato white label. Ou seja, a marca que aparece ao tomador do crédito é do marketplace parceiro. Nesse período, foram concedidos mais de R$ 3 milhões em crédito.

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