Simulador de Imposto de Renda ajuda brasileiro a economizar

0

A Fintech Declarecerto acaba de lançar seu Simulador do Imposto de Renda, 100% gratuito e sem necessidade de informar nenhum dado pessoal, que permite ao contribuinte simular todos os cenários possíveis de declaração de um núcleo familiar.

"As maiores oportunidades de economia estão na forma de uma família declarar", explica Mariana Spinelli, fundadora e CEO da startup que promete revolucionar a gestão tributária do brasileiro. Segundo a empreendedora, só para se ter uma ideia, um casal possui 6 formas diferentes de declarar, se tiverem um filho as variáveis sobem para 10, dois filhos 18 e assim por diante, aumentando a complexidade conforme o cenário cresce. "Eu garanto que tem muita gente deixando dinheiro "na mesa" e um dinheiro que é deles por direito", revela.

Outra grande oportunidade é para quem ficou desempregado por causa da pandemia. Dependendo do salário dessa pessoa, mesmo não sendo obrigada pela Receita Federal a fazer a declaração, se optar por declarar, pode ter dinheiro a restituir. "Por exemplo, se alguém com salário de aproximadamente 3 mil e quinhentos reais foi demitido por volta de abril, se declarar terá uma restituição de aproximadamente 400 reais. Isso ocorre porque a empresa que essa pessoa trabalhava recolheu Imposto de Renda no nome dela na fonte. Como no final do ano, na hora do ajuste, ela entrou na faixa de isenção, ela não precisa pagar nenhum imposto e tem todo direito de pegar esse dinheiro depositado no nome dela de volta."

Gestão tributária é um dos pilares da gestão financeira, mas muitas vezes deixado de lado pela maioria dos brasileiros. "Brinco que brasileiro tem urticária quando se fala de Imposto de Renda. Ele não quer resolver da melhor forma, ele quer se livrar daquilo e garantir que não vai cair na malha fina." E quanto à malha fina, o usuário da Declarecerto não precisa se preocupar pois a simulação usa todas as oportunidades de economia que estão dentro da lei.

O prazo está acabando e, como sempre, muitos brasileiros deixaram essa árdua tarefa para o último final de semana. "Observamos uma explosão de demanda e em apenas 48 horas no ar mais de mil brasileiros já usaram o Simulador para descobrir a melhor forma de declarar e segundo pesquisa com estes usuários, a maioria dos respondentes indicaria o serviço para amigos. Agora reforçamos toda a nossa infraestrutura de tecnologia para suportar sem gargalo a demanda que estamos esperando para os próximos dias", finaliza Mariana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.