Simpress desenvolve solução para segmento de educação

0

A Simpress acaba de lançar uma solução de impressão via web exclusiva para o setor de educação. A solução facilita o serviço de impressão para estudantes e professores, que podem imprimir seus documentos sem a necessidade da instalação de driver local em seus computadores.
Com isso, os alunos e professores podem preparar suas atividades da própria sala de aula, mandando as impressões para a central via notebook, com acesso a rede sem fio, por exemplo. A solução pode ser utilizada em faculdades, universidades, escolas e cursinhos e amplia a segurança dos dados, já que as informações ficam restritas ao computador pessoal dos usuários, além de aumentar a agilidade das ações, uma vez que os profissionais e alunos podem adiantar suas atividades de lugares remotos.
Para Vittorio Danesi, presidente da Simpress, além de ser uma comodidade, a solução ainda traz segurança, pois as informações trafegam numa rede via intranet confiável. "Esse novo sistema facilitará o acesso para os usuários, que poderão imprimir qualquer documento sem ter que ir à central de impressão. Desta maneira, a impressão pode ser feita diretamente de qualquer local da instituição e o documento será direcionado para a impressora escolhida. Cabe ao usuário decidir qual forma mais confortável e conveniente", explica o executivo.
O sistema via web possibilita que qualquer pessoa autorizada tenha acesso às impressoras sem precisar instalar o software de impressão em seu computador, o que pode ser feito por meio de senhas vendidas ou fornecidas aos alunos. A solução também reconhece qualquer programa sem a necessidade de formatação do documento, o qual é direcionado diretamente para a impressora. "A solução da Simpress garante ao usuário agilidade no processo e uma impressão de qualidade. O usuário não precisará checar a formatação e também não terá problemas com versões diferenciadas de programas nos computadores. Esse é um grande diferencial para o usuário", complementa Danesi.
O executivo ressalta que esse é um novo conceito no segmento de educação e deverá se tornar cada vez mais comum devido ao ganho de agilidade e comodidade e a facilidade de utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.