Acessos em banda larga ultrapassam 100 milhões em maio

0

O Brasil atingiu 103 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, em maio, segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nesta sexta-feira, 28. O número representa um crescimento de 37% em relação a igual período do ano passado. O documento aponta ainda que, nos últimos 12 meses, 28 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, ao ritmo de uma nova conexão por segundo.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga, com 45% de alta em relação a maio de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 81,7 milhões de acessos, sendo 67 milhões de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 14,7 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M).

Já a banda larga fixa chegou a 21,3 milhões de conexões em maio. Desse total, 2,6 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 14% no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.